VISITENOS EM NOVA ESPERANÇA

VISITENOS EM NOVA ESPERANÇA
Rua Albertina Honorato da Silva, 16 - Bal. Camboriú/SC

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O pastor se converteu! Aleluia!


Do Oiapoque ao Chuí, é comum observarmos uma enorme multidão de pessoas frequentando os nossos cultos dominicais. Em cada canto deste imenso país o que vemos são templos cheios de pessoas, as quais religiosamente “prestam seu culto ao Senhor.” Em alguns lugares neste "brasilzão" de meu Deus, ser crente virou moda, isto porque, artistas, modelos, jogadores de futebol, além de socialites e emergentes, descobriram na fé cristã um tipo de amuleto pelo qual podem ser protegidos da inveja e do mal. Entretanto, apesar da efervescência gospel, sou obrigado a confessar que boa parte destes que freqüentam os nossos encontros, não tiveram uma genuína experiência de conversão. Na verdade, tais pessoas, movidas por um misticismo exacerbado, além de uma fé fundamentada no hedonismo, procuram em Deus as bênçãos que tanto necessitam.
Isso me faz lembrar a história de William Haslam. Haslan foi ordenado ao ministério pela igreja da Inglaterra, em 1842, onde serviu numa paróquia em North Cornwell. O Rev. Haslan era perito em antiquidades e arquitetura. Em 1851, nove anos depois de sua ordenação, enquanto dissertava sobre o tema " O que vocês pensam de Cristo?" o Espírito Santo abriu-lhe os olhos, para enxergar o Cristo de quem falava, e o coração, para crer nEle. A mudança que lhe sobreveio foi tão óbvia que um pregador local que visitava a igreja, se pôs em pé e gritou: "O pastor se converteu! Aleluia!"De imediato sua voz se perdeu em meio aos louvores de 300 ou 400 pessoas que estavam na congregação. A noticia se espalhou como rastilho de pólvora: "O pastor se converteu por meio da sua própria pregação no seu próprio púlpito". Ora, sua conversão foi o inicio de um grande avivamento na paróquia, que durou quase três anos com um senso vivido da presença de Deus, havendo conversões quase todos os dias, e em anos posteriores Deus o chamou para um ministério muito incomum de levar muito de seus colegas clérigos ao relacionamento pessoal com Jesus Cristo.Caro leitor, isto posto, chego a seguinte conclusão: Como seria bom se alguns dos nossos pastores tivessem um genuína experiência de conversão. Quão maravilhoso seria se alguns dos nossos líderes religiosos abandonassem suas doutrinas espúrias e perversas convertendo-se a Cristo. Com certeza viveríamos dias diferentes!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

" ÁGUA DA VIDA "


"Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o ômega, oprincípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida" (Apocalipse 21:6).
Robert Woodruff, que foi o Presidente da Coca-Cola durante 32 anos, de 1923 até 1955, tinha uma visão para a Coca-Cola. Logo após a Segunda Guerra Mundial, ele disse: "Quero ver, ainda durante a minha existência, todo o mundo saboreando Coca-Cola". E que visão temos em relação ao nosso ministério? Estamos satisfeitos com o amor de Cristo derramado sobre nós? Temos vivenciado, com regozijo, a paz do Senhor em cada um de nossos dias? Temos nos alegrado pela salvação e por nossos nomes estarem incluídos no Livro da Vida? E o que pensamos a respeito daqueles que não experimentaram, ainda, as mesmas bênçãos que temos recebido? Alguma vez já nos derramamos diante do Senhor rogando:"Senhor, que todos recebam as mesmas bênçãos que transformaram a minha vida. Que todos tenham a mesma alegria que toma conta de meu coração. Da mesma forma que tenho me alegrado em receber o carinho e o amor do Senhor, gostaria que todos tivessem a mesma alegria. Da mesma forma que tenho experimentado o brilho do sol sobre minha vida, mesmo caminhando sob fortes tempestades espirituais, gostaria que todos tivessem a mesma experiência. Da mesma forma que tenho descansado na certeza de ter o meu nome escrito no Livro da Vida, gostaria que todos tivessem o mesmo descanso. Woodruff tinha o sonho de ver cada habitante do mundo saboreando o seu refrigerante. Nós, como filhos do Deus Altíssimo, devemos ter o sonho de ver cada pessoa deste mundo desfrutando do frescor da "água da vida".Você tem se oferecido a Deus para levar seus amigos a esta fonte de prazer eterno?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A juventude cristã e a crise vocacional.


A juventude cristã e a crise vocacional.
Cristo me Salvou em em 10 de agosto 1986. Lembro que no mesmo instante em que sua graça me envolveu libertando-me das garras do diabo, senti-me chamado para o ministério pastoral. Juntamente comigo dezenas de pessoas em minha cidade foram também desafiadas pelo Senhor para servi-lo como líderes, pastores ou missionários. Naqueles dias era comum observar nos cultos, jovens e adolescentes chorando diante de Cristo derramando sua alma consagrando ao Autor e Consumador da fé suas vidas, sonhos e projetos.


Hoje, quase 25 anos depois, a realidade é bem diferente. Isto porque, boa parte dos jovens querem viver a vida desfrutando das alegrias deste tempo deixando para segundo plano o serviço cristão.

Ultimamente tenho visto inúmeros jovens dizendo:

- Tenho que curtir a vida! Trabalho muito, jamais poderei ser pastor. Eu também sou filho de Deus, preciso descansar um pouco mais, mesmo porque a vida é dura, árdua e difícil. Missões? Não é meu chamado, nem tampouco minha vocação! Meu tempo é curto, infelizmente não vou poder ajudá-lo!

Caro leitor, a teologia da prosperidade, aliada a pós-modernidade e a relativização de todas coisas contribuíram em muito para a mudança de comportamento dos nossos jovens. Hoje alguns preferem desfrutar das benesses de Deus a servi-lo; almejam as riquezas da terra, a vida eterna; a conquistarem os frutos das nações a evangelizá-las. Junta-se isso que a "gospelização" do Evangelho transformando o "ide" de Cristo" em "vinde a mim" fez de Deus exclusivamente o galardoador dos que o buscam e clamam o seu nome.

Infelizmente nossa juventude está mais preocupada com lazer, satisfação pessoal a servir àquele que o arregimentou.

Isto posto, creio que necessitamos "rogar ao Senhor da seara para que enviem obreiros para Sua seara..."

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales." Ct. 2:1


A rosa de sarom era uma rosa graciosa, de perfume suave, mas cheia de espinhos. Quantas vezes os viajantes, passando por Sarom, não paravam para inspirar o agradável perfume destas rosas.
A Bíblia compara Jesus com esta rosa. Está escrito em Salmos 45:2 a respeito de Jesus:
" Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso, Deus te abençoou para sempre." Como é formoso Jesus! Alguns perguntam ao crente: "Quem é o teu amado mais do que outro amado?" Ele responde: O meu amado é cândido e rubicundo formoso coo a rosade sarom! Jesus, quando andou no mundo exalava, qual uma rosa, um perfume suave de amor, de santidade, de pureza. Multidões ficaram extasiadas ante o Filho de Deus!
Quantas pessoas não tem sido atraídas após Jesus?
Dizem que as rosas quanto mais formosas, mais espinhos possuem. Jesus, qual uma rosa, é totalmente desejável, formoso, digno de ser amado, mas apresenta também espinhos. Podemos dizer que a formosura e o perfume são o amor e as bênçãos de Jesus; e os espinhos, as tribulações e lutas que sofrem os seus seguidores!
Quantos pregadores apresentam a Rosa aos pecadores, apontando-lhes a sua cor fascinante, lembrando-lhes o seu perfume, mas se esquecem de avisá-los dos espinhos.
Por isso, muitos aceitam a Rosa de Sarom, Jesus Cristo, mas logo depois o desprezam, por causa da contradição dos pecadores. Lembra-te, oh perdido, que a Rosa de Sarom te dá Vida Eterna, mas considera que sofrerás perseguição por causa do perfume da Rosa, o qual não poderás esconder. Tú, caro leitor, aceita a Rosa de Sarom, Jesus.
Neste mundo há belas flores,
Que nos querem seduzir,
Mas espinhos tem, que dores,
Hão de sempre produzir,
O Filhode Deus,
De Sarom,é linda Rosa,
Que tem perfume dos céus,
E alegra a alma desditosa!
Também está escrito: "Eu sou o Lírio dos Vales" Podemos comparar Jesus com o lírio por causa da alvura de suas pétalas, e do seu perfume. Uma cousa podemos notar acerca do lírio: Apesar de estar no meio de um charco, ele apresenta uma corola branca.
Jesus, descendo ao vale deste mundo, às partes mais baixas da terra, foi tentado, em tudo em que somos tentados, mas não pecou, conservou suas vestes sempre alvas! Vitorioso Jesus! Guardou-se de toda a iniquidade!
Por isso nos ensinou: "Vigiai" Nos Provérbios diz: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida."
Jesus venceu dentro do mundo, no meio dos pecadores. Mesmo pregado na cruz, não deixou nenhuma ira manchar suas vestes brancas, pois orou: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem" .
Alguns dizem que é impossível sermos santos, mas lembra-te que o Lírio-Jesus no meio da lama ainda se conservou alvo e formoso, rescendendo um perfume agradável.
Lembra-te, oh pecador, que Jesus cristo nunca pecou. Aleluia!
Olhai para Ele e vede que assim deveis vós também viver, incontaminados da corrupção deste mundo.
Pr. Paulo Leivas Macalão - Publicado em Fevereiro de 1930 no "Jornal Som Alegre" precursor do Mensageiro da Paz

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CONGRESSO DO CÍRCULO DE ORAÇÃO


GRANDE CONGRESSO DO CÍRCULO DE ORAÇÃO NA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM CAMBORIÚ - MADUREIRA

DIAS 11 a 13 de Dezembro!

VENHA COM SUA FAMÍLIA RECEBER A BÊNÇÃO DE DEUS

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ELE É O LÍRIO DOS VALES E A ROSA DE SARON...!




Dando o seu melhor para Deus


Meditando na Palavra de Deus, me veio a mente o gesto inesquecível daquela mulher do vaso de alabastro, perfume chamado Nardo, no qual derramou por completo em Jesus. Lendo mais sobre o assunto, descobri que aquele perfume não era apenas mais um perfume qualquer, era um bem precioso que as mulheres solteiras da época, juntavam seu dinheiro, faziam suas economias de tudo o que ganhavam para que um dia comprassem a fim de serem derramados sobre si em sua noite de núpcias. Logo, era algo muito valioso para quem o possuía. Simbolizava seu sacrifício de anos acumulados, seus sonhos e planos para o casamento, mas, diante de todos estes fatos, o que ela fez? Ela derramou todo seu perfume em Jesus! Ela derramou seus sonhos, planos, projetos, desejos, suas economias, o seu melhor, o melhor que ela tinha estava ali, sobre Jesus de uma única vez. Ela se entregou totalmente para Ele. Naquele momento era como se ela dissesse: Senhor, eis aqui tudo que sou, tudo que tenho, minha vida, meus sonhos, tudo é teu!. Ela poderia ter escolhido um mais barato, ou que não lhe trouxesse nenhum arrependimento depois, ela poderia simplesmente ter lavado com água Jesus, mas, não, ela deu o que tinha de melhor, tudo que tinha doou derramando sobre Cristo.A pergunta é: nós temos dado o nosso melhor para Jesus? O que temos derramado sobre Ele? Temos dado tudo que temos, tudo que somos, toda nossa vida?Esta mensagem nos traz varias lições, mas vamos meditar em três apenas:1) Exclusividade para Jesus: o texto diz, ela derramou “todo” o perfume sobre Ele. Ela deu-lhe exclusividade sobre a sua vida! não podemos adorar mais nada e ninguém! Toda adoração é dada a Ele, só Ele é o Senhor de nossas vidas!2) Sem reservas: ela não guardou um pouco para si. As vezes dizemos: Senhor eu te entrego minha vida, e na verdade não é isso que acontece, damos nossa vida para Cristo e queremos permanecer no controle de algumas áreas dela. Temos que nos dar sem reservas para o nosso Deus, derramar tudo sobre ele!!3) Sem retorno: Uma vez derramado, o perfume não podia ser retomado ou recuperado. Não vamos, amanhã ou depois, pedir ao Senhor que nos devolva o que a gente lhe entregou. Não vamos desistir da aliança que fizemos com ele. Se derramamos nossa alma diante do Senhor não vamos tomá-la de volta. Nosso vínculo com Jesus é um casamento sem divórcio. Assim deve ser nossa dedicação ao Senhor. Entreguemo-nos completamente e definitivamente.4) Aquele aroma maravilhoso se propagou pela casa e atingiu a todos. Assim é o efeito do testemunho silencioso de uma vida derramada na presença de Deus. Mesmo os que quiserem ignorá-la não poderão. Diante daquele exemplo de desprendimento, alguns disseram: "Que desperdício!" Essas palavras poderão ser ouvidas ainda hoje por aqueles que se dedicam ao Senhor. Alguém poderá dizer que estamos desperdiçando nosso tempo, nosso dinheiro, nossa juventude, nossa vida, já ouvi isso de meus familiares, assim que aceitei a Jesus, foi isso que ouvi, disseram: você é jovem, cheia de vida, vá desfrutar da sua mocidade!! Entretanto, nossa dedicação a Deus não é desperdício, é um investimento. Tudo o que entregamos ao Senhor será como uma semente lançada ao solo. O ato de semear pode parecer um desperdício. Parece que o semeador está jogando fora as sementes. Porém, no dia da colheita, o trabalhador se alegra com o fruto do seu labor.E ai, vamos dar o nosso melhor para Jesus? Medite nessa palavra, entregue-se totalmente e definitivamente para Deus. Você verá que sua atitude ultrapassará a linha do tempo e da vida! Amem! By: Cleyse Rodrigues

Por que Jesus dobrou os lençóis do sepulcro depois de sua ressurreição?


"E que o lenço, que estivera sobre a cabeça de Jesus, não estava com os panos, mas enrolado num lugar à parte."(João 20:7)Eu nunca notei isto...João 20:7 nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus não foi deixado de lado como os lençóis do túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara, e disse ela, "Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram".Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis lá, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis deixados lá, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.Isto é importante? Definitivamente.Isto é significante? Sim.Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época. O lenço dobrado tem que haver com o Amo e o Servo, e todo menino Judeu conhecia a tradição.Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria. A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: "Eu terminei".Eu não sabia a respeito...Se o Amo se levantasse, e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque... o lenço dobrado queria dizer: “Eu voltarei!”Ele está voltando!Oro para que você seja abençoado com a paz e a alegria em saber que Ele está voltando algum dia.Que Deus abençoe a todos!