VISITENOS EM NOVA ESPERANÇA

VISITENOS EM NOVA ESPERANÇA
Rua Albertina Honorato da Silva, 16 - Bal. Camboriú/SC

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A PAIXÃO AO DINHEIRO TEM TIRADO MUITOS DA IGREJA!!!


"Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores"
(1 Timóteo 6:10).
O dinheiro, em si mesmo, não é um mal. O amor ao dinheiro é. O dinheiro é como um tijolo. Você pode usá-lo para construir uma catedral ou para esmagar a cabeça de alguém. O dinheiro, por si só, não é do bem nem do mal. A cobiça é a raiz de todo o mal. (Paul W. Powell)
Sabemos que o dinheiro faz parte da vida de todos. Sem ele, quase nada conseguimos fazer. E até que ponto temos sabido lidar com o dinheiro? Que importância ele tem tido em nossas vidas, especialmente na vida espiritual? O missionário Paulo, personagem importante nas Sagradas Escrituras, diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. E o que ele quis dizer com isso? Que é pecado ter dinheiro, ou querer possuí-lo? Claro que não. O dinheiro,usado com sabedoria diante de Deus, é uma grande bênção, não somente para quem o tem como para aqueles que são abençoados por aqueles que o tem. Mas quando esquecemos o que é correto, o que é honesto, o que é verdadeiro, o que é puro, em busca de riquezas, então desagradamos ao Senhor e afastamo-nos de Sua presença. Quando usamos o dinheiro para "comprar a bênção de Deus" também estamos pecando. Quando gastamos mais do que ganhamos, quando não colocamos limites no uso do dinheiro que Deus nos dá, mergulhando em dívidas e em aflições, também estamos nos afastando do Senhor e de tudo que Ele pode nos proporcionar. Se queremos ser aprovados por Deus no uso do dinheiro, devemos colocar o que ganhamos e as nossas necessidades no Seu altar. Deus nos orientará e, se necessário, multiplicará o nosso salário. Ele fará cair sobre nós e a nossa casa"chuvas copiosas de bênçãos". Seu dinheiro tem sido usado para construir um altar para adorar a Deus ou um muro para suas lamentações? Pense Nisto!!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

COMO CRIANÇAS...!


"...e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus" (Mateus 18:3).

Em 1985, o Los Angeles Times publicou uma história muito interessante e humana. O fato aconteceu poucos dias depois do terrível terremoto na Cidade do México. Um pequeno menino, japonês-americano, ia de porta em porta, vendendo cartões postais ao preço de 25 centavos cada. Tudo o que ele conseguia, oferecia para ajudar as vítimas do terremoto. Um homem comprou alguns cartões postais do pequeno menino... e, então, perguntou a ele quanto esperava conseguir com as vendas. O menino respondeu sem hesitar: "um milhão de dólares!" O homem sorriu e lhe disse: "Você espera conseguir um milhão de dólares para ajudar as vítimas do terremoto sozinho?" "Oh não, senhor," respondeu o menino, "meu irmão mais novo está me ajudando!"O Senhor nos ensina muitas coisas através de crianças. Amor, esperança, falta de preocupação, obediência, uma confiança inabalável. Não há ansiedade, sofrimento por antecipação, murmurações desnecessárias. Ela sabe que vai ter, acredita na proteção, descansa sem temor. O menino de nossa história não duvidava que ia conseguir. Não ficou trancado em seu quarto até que tivesse certeza do dinheiro a arrecadar, não achou que tudo seria muito difícil. Ele simplesmente saiu em busca de seu objetivo, de seu propósito, de seu sonho. E não era um plano interesseiro. Ele o projetou por amor... queria ajudar... e iria conseguir "com certeza". Isso é fé, é dedicação, é esforço pessoal. E por que não fazemos o mesmo? Por que duvidamos de tudo antes mesmo de começar a lutar por nossos sonhos? Por que preferimos pensar nas dificuldades em vez de pensar em Deus que tudo pode? Está na hora de nos colocarmos como crianças nas mãos de Deus. Precisamos confiar nele seja qual for a circunstância. Esqueçamos das lutas e obstáculos e olhemos para cima. Deus tudo pode e Ele fará. Nós conseguiremos. Ele conseguirá por nós!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

NADANDO NA FÉ


"Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha,a tua fé te salvou" (Mateus 9:22)"
"Fé significa Abandonar Tudo e confiar em Cristo". (PhillipsBrooks)
A quem temos confiado a direção de nossas vidas? Em que temos depositado as nossas esperanças? Como pretendemos conquistar as nossas vitórias e como está a nossa expectativa em relação aos nossos sonhos? Não podemos seguir em frente sem fé. Não podemos almejar grandes coisas sem fé. Não podemos sequer sair de nossas casas sem fé. Precisamos acreditar que tudo irá bem, que alcançaremos sucesso, que ultrapassaremos os obstáculos, que não iremos esmorecer quando experimentarmos o primeiro fracasso ou decepção, que chegaremos com regozijo ao lugar determinado de nossa bênção. Sim, precisamos de fé. E a garantia de uma vida abençoada significa ter fé em Jesus. Ele é o nosso Salvador, o nosso Senhor, o nosso Guia, o nosso melhor Amigo. Ao Seu lado o caminho é mais florido e perfumado, as campinas são mais verdes e tranquilas, as bênçãos são ricas e abundantes. A fé que salva nos leva a deixar o lugar em que estamos agora para saltar nos braços de Jesus, crendo plenamente que Ele pode nos sustentar. É como tentar nadar. A natação funciona da mesma maneira. Antes de começarmos a nadar,devemos acreditar que a água pode nos sustentar. Se queremos ser salvos, precisamos primeiro crer em Jesus para podermos nadar no grande mar de Seu amor e eterna misericórdia. Esta é a fé que salva. Queremos nadar no mar do amor de Deus, no rio de Suas misericórdias, no lago de Sua fidelidade, no riacho de Sua paz. Queremos nadar na fé... para sempre.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

FELICIDADE AO SEU ALCANCE...!


"Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta" (Salmos 107:9).
" Aceite os limites do potencial da personalidade com que Deus lhe dotou. . . . Deus não está interessado no sucesso medido por competição. Deus está preocupado em que o homem desenvolva seu potencial pleno em sua vida." (ProblemasEmocionais e a Bíblia -- Dr. George Muedeking)
Quais são os seus limites? Até onde você pode chegar? Se compreendermos o que Deus tem estabelecido para nós, não somente alcançaremos os nossos sonhos como também seremos muito felizes. O grande problema de nossas frustrações ou mesmo de nossa depressão, consiste em não estarmos satisfeitos com o que temos ou somos. Queremos mais, e mais, e nunca estamos contentes com nada. Deus nos deu tudo de que necessitamos para uma vida abundante, abençoada e vitoriosa, mas, a nossa insatisfação crônica nos impele a desejar ir sempre além dos nossos limites. Com isso, perdemos o regozijo das vitórias conquistadas, o gozo das barreiras ultrapassadas, a felicidade das metas atingidas. O que é melhor para nós: chorar pelas decepções experimentadas ou sorrir pelos obstáculos vencidos, mesmo que sejam poucos? O que pode nos dar mais satisfação: colher uma rosa ao nosso alcance, no jardim de nossa casa, ou lamentar não poder colher uma flor rara, plantada em um abismo inacessível? Alegremo-nos, portanto, com o que Deus nos dá, pois, é mais do que suficiente para encher de gozoos nossos corações. Se continuarmos correndo em busca de uma felicidade fora de nosso alcance, podemos não encontrá-la e, por essa causa, deixar de viver a felicidade que já nos foi dada por Deus.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

"O NOME ESCRITO NOS CÉUS"



"... Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus."


Jesus estava dizendo para os discípulos que a alegria de terem expulsado demônios pela autoridade que lhes tinha dado anteriormente, após a chamada dos setenta discípulos escolhidos para irem às cidades, não poderia ser maior do que a alegria de terem seus nomes escritos no Livro da Vida, nos céus. Nosso ser desfruta de muitas alegrias, quer no campo material, espiritual ou profissional. Algumas destas alegrias são mais fortes em nossa vida, a ponto de concentrarmo-nos nelas tão somente. Não importa se o registro será feito com esse nosso nome, que muitas vezes não gostamos, ou se será com aquele novo nome que Jesus falou em Apocalipse 2.17: ... "Dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe." Mas o receber este nome implica em também se alegrar no fato de sermos participantes das aflições de Cristo, como disse Pedro (1Pe 4.13) para que também na revelação (manifestação) da sua glória, nos regozijemos e alegremos. Considere que seu nome está nas cogitações de Deus. Seu nome é um nome importante.Deus lhe abençoe!