VISITENOS EM NOVA ESPERANÇA

VISITENOS EM NOVA ESPERANÇA
Rua Albertina Honorato da Silva, 16 - Bal. Camboriú/SC

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dilma - Motivo de Preocupação!




Assusta-me o fato de saber que boa parte da população brasileira sente simpatia por Dilma Rousseff que é a canditada do Partido dos Trabalhadores a Presidência da República.

Infelizmente Dilma Rousseff tem demonstrado através de seus atos que não possui nenhum compromisso com a verdade. Há pouco publicou em seu blog uma foto da Marcha dos Cem Mil, onde de forma arbitrária ursupou da imagem de Norma Bengell afirmando ser ela aquela que protestava contra a ditatura militar. Além disso, Dilma mentiu sobre a sua formação acadêmica, sobre os números do PAC, sobre Ruth Cardoso e muito mais.

Para piorar a situação a ex-guerrilheira recebeu apoio do ditador venezuelano Hugo Chávez. Chávez disse nesta terça-feira, 27, que quer a vitória de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais do Brasil, porque ela é sua "amiga" e os dois tem "muita empatia". A mesma empatia e amizade que ele tem com Ahmadinejad, Fidel, Raul, Zelaya ... "Os brasileiros saberão quem eleger ... mas qual de nós não gostaria de ter Dilma como a próxima presidente, mais uma presidente, e uma grande amiga nossa", perguntou Chávez em ato do governo transmitido pela TV oficial venezuelana.


Já o ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc disse ao jornalista Fernando Molica do Jornal o DIA que quando a Ministra Dilma começava a berrar nas reuniões e a dar murros na mesa ele a chamava de Vanda. Por várias vezes, Minc se dirigiu a Dilma dizendo: "Calma Vanda, calma Vanda." (Vanda era um dos nomes que Dilma usava enquanto sequestradora e terrorista no regime militar.)

Pois é, confesso que fico extremamente preocupado em saber que uma pessoa que mente descaradamente, que é descompensada emocionalmente e que tem por amigos Hugo Chávez, possa ser presidente do Brasil.

Isto posto, rogo ao Senhor que dirija o povo brasileiro conduzindo-o a escolher com coerência e equilibrio aqueles que irão nos governar pelos próximos quatro anos.

Pense nisso!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

100 ANOS - SERÁ QUE SOMOS OS MESMOS?


1991-2000: a década em que a pregação expositiva começou a desaparecer dos púlpitos da Assembleia de Deus

Há doze anos, nas Assembleias de Deus, não havia tantos malabaristas nos púlpitos. A pregação bíblico-expositiva ainda reinava. Pregadores que expunham a Palavra do Senhor, na dependência do Espírito Santo, ainda eram respeitados. Mas, com o falecimento de alguns homens de Deus e a queda espiritual de outros, começaram a surgir, em grande quantidade, os animadores de auditório.

Hoje, o modelo que prevalece e encanta multidões é o da pregação interativa dos "ungidos", no melhor estilo diga-isso-e-aquilo-para-o-seu-irmão, com pouquíssimo conteúdo bíblico e malabarismo de sobra. Como consequência, muitos crentes já não suportam a exposição da viva e eficaz Palavra do Senhor (Hb 4.12). Isso, para eles, é simples demais e enfadonho; querem movimento, animação, berros prolongados ao microfone, gracejos, exibição teatral, etc.

A exposição verdadeiramente ungida das Escrituras perdeu o seu espaço.. E quem não gosta de animação de auditório, como este expoente, é considerado pela maioria como retrógrado, ultrapassado, invejoso, sem unção, incapaz de "gerar a graça", inimigo do "mover de Deus", cético, etc.

Entretanto, a minha batalha — ainda que às vezes me sinta como alguém tirando água do oceano com uma pequena caneca — pela recuperação da pregação expositiva continuará, segundo a graça do Senhor Jesus. Enquanto Deus me der força, perseverarei em protestar contra a animação de plateia e em asseverar que precisamos voltar às "veredas antigas" (Jr 6.16). Afinal, avivamento também significa reconquistar o que foi perdido (Lm 5.21).

No dia 28 de abril de 1998, partiu para a glória, aos 58 anos, um grande expoente assembleiano: Valdir Nunes Bícego. Com base no que está escrito em 2 Timóteo 3.14, posso dizer que o ministério que o Senhor me outorgou foi grandemente influenciado por eminentes pregadores e ensinadores da Palavra, especialmente Valdir Bícego, que, na minha opinião, foi o grande nome da pregação expositiva na última década do século XX.

Não havia, à época da virada do milênio, um pregador que reunisse tantas qualidades como Valdir Bícego. De alguma forma, ele possuía todos os dons ministeriais mencionados em Efésios 4.11. Assim como Paulo, que recebeu do Senhor um ministério multíplice (1 Tm 2.7), Bícego era, ao mesmo tempo, um mestre, um pastor, um evangelista, um profeta e um apóstolo do Senhor.

Influenciado diretamente por homens de Deus, como os verdadeiramente apóstolos Cícero Canuto de Lima e Eurico Bergstén, Valdir Bícego reunia em si um pouco dos dois. Era seguro e zeloso como o primeiro e compromissado com a sã doutrina e com a pregação biblicocêntrica, como o segundo.. Tive o privilégio de ser encaminhado ao ministério por ele, servindo ao Senhor sob seu pastorado na Assembleia de Deus da Lapa, em São Paulo, durante quinze anos.

Desde o dia em que vi o pastor Valdir Bícego expor a Palavra do Senhor, em um congresso de jovens, acendeu-se em mim uma chama para proclamar o Evangelho e defendê-lo (Mc 16.15; Fp 1.16). Na sua última pregação, em 27 de abril de 1998 (um dia antes de sua repentina morte), a qual também tive o privilégio de ouvir, ele asseverou: "Não fiquem em torno do pastor. Fiquem em torno de Jesus, da Palavra e do ministério, pois o pastor pode morrer a qualquer momento".

No início do século XXI, a pregação expositiva tornou-se escassa e obsoleta nos púlpitos assembleianos. Os animadores de auditório começaram a encantar os jovens pregadores, em razão de serem aqueles os protagonistas dos grandes congressos pretensamente pentecostais, transmitidos ao vivo pela Internet. Pregações triunfalistas e antropocêntricas, com temas exóticos, como "Grávidos de um avivamento" ou "Sonhe e ganhará o mundo", passaram a ser vendidas, alugadas e pirateadas em toda a parte, tornando os tais malabaristas verdadeiras celebridades.

Coincidentemente ou não, depois das mortes de Bernhard Johnson (em 1995), Valdir Bícego (em 1998) e Eurico Bergstén (em 1999), e com as quedas espirituais de importantes expoentes da Palavra de Deus (algumas irreversíveis), cresceu, e muito, a animação de plateia. Não obstante, hoje, graças a Deus e ao legado de pregadores do passado, o quadro já começa a melhorar. Há um forte clamor pela pregação expositiva, cristocêntrica, centrada na imutável Palavra do Senhor, e começam a surgir pregadores à moda antiga. Aleluia!

Diante do exposto, continuarei com o propósito de imitar os grandes expoentes que conheci no milênio passado, como Valdir Bícego, Geziel Gomes, Jimmy Swaggart, Eurico Bergstén, Bernhard Johnson e tantos outros (1 Co 11.1), sem contar os ensinadores. E continuarei lutando para que, em nossos cultos e congressos, voltemos a valorizar a poderosa exposição da Palavra de Deus (Sl 119.130; Jo 5.24), sem exibicionismo, invencionices, ilusionismo, berros desnecessários, malabarismo, gracejos sem graça, triunfalismo e outros devaneios e aberrações que desviam o povo da verdade e do temor do Senhor.

Ciro Sanches Zibordi

sábado, 24 de abril de 2010

Eu Quero Conhecê-la... Por Inteiro


"Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a
observam" (Lucas 11:28).

"Se um livro tem mil páginas, você não sabe o que está nele
lendo apenas cem páginas. Você não pode conhecer uma cidade
inteira caminhando apenas em uma de suas ruas. Você nunca
conhecerá A Bíblia se deixar de lado um quarto de suas
páginas. A Bíblia nos fala sobre as grandes coisas do
passado e precisamos ler sobre isso. Ela também nos fala
sobre as grandes coisas do futuro e precisamos estudá-las."

A Palavra de Deus é um manual que nos ensina a viver na
presença do Senhor, a ter paz no coração, a caminhar sob a
direção de nosso Pai celestial, a viver de tal forma que
alcancemos a verdadeira felicidade, não apenas durante os
nossos dias aqui na terra como por toda a eternidade.

Através de suas páginas, Deus nos fala sobre a criação,
sobre o Seu povo, sobre a Sua vontade, sobre os erros que
nos afastaram dEle, sobre o envio de Seu Filho para nos
resgatar e nos oferecer, novamente, as bênçãos que Ele tem
preparado para nós desde a fundação do mundo.

É nas Santas Escrituras que encontramos também o nosso
futuro. O Senhor que ressuscitou e foi aos Céus, voltará
outra vez para que estejamos com Ele para sempre. Ele nos
ama e preparou um maravilhoso lugar para todos aqueles que o
recebem como Senhor e Salvador. Ele virá buscar a mim, virá
buscar a você, virá buscar a todos que O amam.

A Bíblia diz que os limpos de mãos e puros de coração
subirão ao monte do Senhor. E ela diz muitas outras coisas.
Somos herdeiros do Senhor e, como todo herdeiro, precisamos
conhecer todas as partes do Testamento. A própria Bíblia nos
diz que devemos "conhecer e prosseguir em conhecer ao
Senhor".

Quanto mais conhecemos a Palavra, mais conhecemos o Deus da
Palavra. Ele é nosso Pai, Ele nos ama e quer nos dar o
melhor.

Eu quero conhecê-lo intimamente, e você?

terça-feira, 13 de abril de 2010

OLHA ELES AÌ



ARAPIRACA - Nas ruas de Arapiraca, as pessoas usam expressões de espanto e de repulsa quando comentam as denúncias que vieram à tona no mês passado envolvendo três padres da cidade alagoana, acusados de terem abusado sexualmente, durante anos seguidos, de coroinhas de suas paróquias. "Não consigo acreditar", disse o aposentado José Pedro de Oliveira, que conhecia e admirava um dos padres há 20 anos. "Um choque. Foi um choque", definiu o comerciante Moacir da Silva, dono de uma lanchonete na região central.

Essa é a visão da gente que conhecia os sacerdotes por meio de aparições públicas, missas e orações. Mas, entre as pessoas que têm ou já tiveram acesso às sacristias, casas paroquiais, seminários e outras dependências do mundo eclesial, os comentários mudam. Ganha corpo ali outro tipo de perplexidade, que envolve a demora da Igreja na adoção de medidas que impeçam o surgimento dos abusos e, pior ainda, sua continuidade. Em Arapiraca não se leva muito tempo para descobrir que os possíveis abusos sexuais cometidos pelos padres denunciados são tema de conversas há mais de dez anos nos bastidores da Diocese de Penedo - a província eclesiástica que engloba a cidade.

O que se pergunta aqui é: por que a Igreja não tomou providência? Por que deixou se repetir nesta cidade nordestina de pouco mais de 200 mil habitantes o mesmo tipo de inoperância que já foi seguidas vezes observado em diversas partes do mundo, desde meados dos anos 80, quando eclodiram nos EUA as primeiras denúncias de pedofilia envolvendo sacerdotes? Uma das possíveis respostas é que a Igreja ainda se vê como um mundo à parte, capaz de resolver sozinha, com seus códigos e normas religiosas, atos que a sociedade considera criminosos.

Os transgressores de Arapiraca usaram a seu favor essa atitude da Igreja. Pareciam tão seguros da impunidade que chegaram a tratar o assunto publicamente. Anderson Faria, de 21 anos, um dos três ex-coroinhas que decidiram denunciar os abusos a que teriam sido submetidos, relatou ao Estado que, seis anos atrás, quando decidiu se afastar do monsenhor Raimundo Gomes Nascimento, um dos acusados, foi surpreendido com a reação dele. No púlpito, diante de fiéis que não entendiam exatamente o que estava acontecendo, ele atacou o rapaz que desejava se livrar dos abusos, acusando-o de ingrato. "Disse que eu estava indo para o caminho do mal", lembrou o ex-coroinha.

Foi tão pesado que a mãe de Anderson dirigiu-se à sacristia, após a missa, para reclamar. Só recentemente, quando o filho relatou-lhe os abusos, ela teria compreendido a contundência da homilia do monsenhor. "Ele não tinha vergonha nenhuma do que fazia", disse o ex-coroinha.

Os fatos eram conhecidos nos círculos internos. Quando começaram a vir à tona, dois anos atrás, foram feitas negociações secretas para silenciar os ex-coroinhas. O bispo italiano d. Valério Breda, à frente da Diocese de Penedo há 13 anos, teria sido informado sobre cada passo desses episódios, segundo relatos e documentos apresentados pelos ex-coroinhas.

Silêncio

O Estado procurou, sem sucesso, conversar com o bispo em diferentes ocasiões na semana passada. Ele tem evitado a imprensa e também proíbe os padres de falarem. Em nota oficial, porém, assegurou na quinta-feira que só soube dos fatos após a reportagem veiculada pelo SBT em março, que deu repercussão nacional ao caso.

Em Arapiraca, a 130 quilômetros da capital, os três acusados que apareceram na primeira denúncia são bem conhecidos. Monsenhor Raimundo, de 53 anos, um homem robusto e de pensamento conservador, já chegou a dirigir a Diocese de Penedo, como vigário capitular. Isso ocorreu entre 1994 e 1997, quando o bispo alemão Constantino Lüers afastou-se do cargo e o Vaticano ficou indeciso quanto ao sucessor. Desde aquela época o nome do monsenhor passou a ser cogitado em todas as nomeações de novos bispos na região. Dizia-se até que seria o futuro bispo de Arapiraca, que, na condição de segunda maior cidade do Estado, sonha em ser elevada pelo Vaticano à condição de sede diocesana.

Prestígio maior tinha monsenhor Luiz Marques Barbosa - o sacerdote de 83 anos que aparece mantendo relações sexuais com um jovem na reportagem exibida pelo SBT e, de modo mais detalhado e explícito, no DVD que pode ser comprado em qualquer esquina de Arapiraca, ao preço de R$ 5. Ligado à Renovação Carismática, comandava uma onda de reavivamento conservador na Igreja local e dirigia obras sociais. Simpático, voz forte e afinada, dava ênfase aos cânticos durante as missas e pregava de modo direto e tocante.

É difícil encontrar alguém que não faça algum tipo de elogio ao monsenhor Luiz. Suas missas, na Paróquia São José, atraíam gente de toda a cidade. O motorista de táxi Cícero da Silva saía todos os domingos do bairro conhecido como Baixão e atravessava a cidade para ouvir monsenhor Luiz. "Ele falava da Bíblia de um jeito que até eu, que não sou muito bom de escrita, compreendia." Após as denúncias, o motorista deixou de ir à igreja: "Agora rezo o meu Pai Nosso sozinho em casa."

Se voltasse à Paróquia São José, o taxista veria que os admiradores do monsenhor se recusam a tirar seu retrato da parede da casa paroquial. Ele continua lá, imponente, ao lado do papa Bento XVI e de d. Valério.

O terceiro acusado, padre Edilson de Duarte, de 43 anos, era o mais jovem. Dirigia a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro da cidade e, com o apoio dos dois monsenhores, era um nome em ascensão.

Entre as pessoas que procuram explicações para o que aconteceu encontra-se o padre Manoel Henrique Santana, professor em Maceió e ex-presidente da Associação Nacional do Clero. Para ele, parte da hierarquia da Igreja ainda tende a tratar casos de abuso como pecados a serem perdoados internamente. Na mesma linha, o juiz Manoel Tenório de Oliveira, professor de Direito Penal em Arapiraca, destaca que a cúpula da Igreja não se deu conta que deixou de ser inatacável, como no passado. "Espero que as denúncias acabem estimulando reformas na instituição", disse o juiz, que é padre casado, pai de três jovens e afastado das funções sacerdotais pela Igreja.
Fonte: O Estado de São Paulo

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mensagens Salvadoras


"Agora, pois, filhos, ouvi-me, e estai atentos às palavras
da minha boca" (Provérbios 7:24).

Um guarda-florestal do Parque nacional de Yellowstone conta
a história de um antigo guarda-florestal que levava um grupo
de caminhantes para uma visita pelo local. O
guarda-florestal estava tão entretido em falar aos
visitantes tudo sobre as flores e os animais que não
percebeu as mensagens que apareciam em seu rádio de
comunicação. Estava tão distraído que acabou desligando-o.
Quando passou perto de uma torre, foi alcançado por um vigia
ofegante que lhe perguntou por que não atendia os chamados
do seu rádio comunicador. Um urso cinzento havia sido visto
espreitando o seu grupo e as mensagens tentavam adverti-lo
do perigo. (Harold M. Wiest)

Temos estado sempre atentos àquilo que Deus nos fala? Temos
nos preocupado em consultar ao Senhor a respeito do que
fazemos e dos caminhos por onde andamos? Costumamos colocar
no altar de Deus todos os nossos planos, decisões e futuros
projetos? Temos concordado com a palavra do Senhor que nos
diz: "sem mim, nada podeis fazer?"

A todo momento o Senhor fala aos nossos corações. Não
importa como a mensagem chega, mas, percebemos claramente
quando ela vem diretamente do Senhor. A nossa alma se enche
de gozo, o nosso coração se regozija, uma grande paz inunda
nosso interior. Ele fala -- sempre fala -- e precisamos
estar alertas e com o rádio comunicador espiritual sempre
ligado.

Todas as vezes que nos distraímos e não nos apercebemos das
mensagens que Deus nos manda, colocamos não apenas nós
mesmos, como todos que estão ao nosso redor, em perigo. É
muito importante que jamais nos desliguemos das mensagens
salvadoras do Senhor!

Você está sempre atento?
Mensagens Salvadoras

"Agora, pois, filhos, ouvi-me, e estai atentos às palavras
da minha boca" (Provérbios 7:24).

Um guarda-florestal do Parque nacional de Yellowstone conta
a história de um antigo guarda-florestal que levava um grupo
de caminhantes para uma visita pelo local. O
guarda-florestal estava tão entretido em falar aos
visitantes tudo sobre as flores e os animais que não
percebeu as mensagens que apareciam em seu rádio de
comunicação. Estava tão distraído que acabou desligando-o.
Quando passou perto de uma torre, foi alcançado por um vigia
ofegante que lhe perguntou por que não atendia os chamados
do seu rádio comunicador. Um urso cinzento havia sido visto
espreitando o seu grupo e as mensagens tentavam adverti-lo
do perigo. (Harold M. Wiest)

Temos estado sempre atentos àquilo que Deus nos fala? Temos
nos preocupado em consultar ao Senhor a respeito do que
fazemos e dos caminhos por onde andamos? Costumamos colocar
no altar de Deus todos os nossos planos, decisões e futuros
projetos? Temos concordado com a palavra do Senhor que nos
diz: "sem mim, nada podeis fazer?"

A todo momento o Senhor fala aos nossos corações. Não
importa como a mensagem chega, mas, percebemos claramente
quando ela vem diretamente do Senhor. A nossa alma se enche
de gozo, o nosso coração se regozija, uma grande paz inunda
nosso interior. Ele fala -- sempre fala -- e precisamos
estar alertas e com o rádio comunicador espiritual sempre
ligado.

Todas as vezes que nos distraímos e não nos apercebemos das
mensagens que Deus nos manda, colocamos não apenas nós
mesmos, como todos que estão ao nosso redor, em perigo. É
muito importante que jamais nos desliguemos das mensagens
salvadoras do Senhor!

Você está sempre atento?

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pastor, socorro perdemos tudo!


Por Renato Vargens

Levantei bem cedo e desde então tenho andado pelas ruas de Niterói. Durante todo o dia ouvi da boca de inúmeras pessoas que em virtude das fortes chuvas que caíram sobre a região metropolitana do Rio de Janeiro que haviam perdido tudo o que possuíam. Confesso que nunca tinha visto tanta dor e desespero como vi no dia de hoje. Para piorar a situação, ao chegar em casa depois de um dia extremamente exaustivo, recebi a noticia através do Pr. Márcio de Souza, que um grave desabamento havia ocorrido no Morro do Bumba e que da casa dele se podia ouvir o grito do povo. Imediatamente, entrei no meu carro dirigindo-me ao Viçoso Jardim tentando de alguma forma ajudar e consolar uma população absolutamente desesperada.Ao chegar lá, tive a impressão de que o Haiti tinha se transferido para cá, até porque, a destruição foi tão impressionante que parecia que um forte terremoto havia destruído todas as casas que ali se encontravam. Se não bastasse isso, o povo ali presente estava em estado de choque, demonstrando não acreditar na tragédia daquele lugar. Infelizmente mais de 30 casas desabaram soterrando famílias inteiras.Caro leitor, como já escrevi anteriormente, diante desta enorme tragédia resta-nos arregaçar as mangas e ajudar aqueles que sofrem. A Igreja Cristã da Aliança, está recebendo doações de roupas e alimentos não perecíveis, colchões, água potável, além de material de higiene pessoal que estão sendo distribuídos aos desabrigados e desalojados. Os que desejarem contribuir poderão levar suas doações para a Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba.Prezado amigo, é hora da Igreja Evangélica se mobilizar e ajudar a população Fluminense que com absoluta certeza passa pelo momento mais difícil de sua história.Se você quer saber como ajudar entre em contato com um dos nossos pastores pelos telefones (21) 9123-7399 , (21) 8139-4764 ou (21) 7360-9568.Em Cristo nosso Senhor,
Postado por Soc. Assistencial

segunda-feira, 5 de abril de 2010

FALTA DE CONHECIMENTO


"Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo asEscrituras nem o poder de Deus" (Mateus 22:29);

Uma pesquisa do Gallup, há alguns anos, mostrava que sessenta por cento dos americanos não sabiam o que era "Trindade Santa". Sessenta e seis por cento não sabiam quem havia pregado o "Sermão da Montanha" e Setenta e nove porcento eram incapazes de citar sequer um profeta do VelhoTestamento. Quando pessoas são questionadas sobre a Bíblia, em rádio e televisão, é desconcertante ver a falta de conhecimento sobre o assunto. Alguns se mostram quase tão confusos quanto o menino que escreveu em sua folha de teste:"As epístolas eram as mulheres dos apóstolos e Sodoma e Gomorra eram marido e mulher".E nós, cristãos, temos sido diferentes dessa pesquisa? Temos buscado a Deus e o conhecimento de Sua Palavra? Temos usado Seus ensinos para viver de maneira abundante e feliz? Muitas vezes dizemos que somos filhos de Deus, vamos à igreja nos finais de semana, até acompanhamos alguns hinos que são cantados e... mais nada! Ignoramos completamente a palavra ensinada, não lemos e, às vezes, nem temos uma Bíblia para estudar, não nos preocupamos com o testemunho e o brilho que deveria marcar a nossa presença em todos os lugares, vivemos uma vida de aparência e , mesmo assim, apenas nos horários de reunião. É essa a verdadeira vida cristã? É essa a vida dos quedesejam conquistar grandes vitórias? É assim que deve proceder aqueles que Deus colocou na terra como Seus representantes? O cristão precisa conhecer bem o "manual de fé" que o Senhor lhe deixou. É nas Sagradas Escrituras que encontramos as respostas para nossas dúvidas e inquietudes. É ali que aprenderemos a confiar no Salvador e seguir suas pisadas em direção à perfeita felicidade e a vida eterna. Quem desconhece a Bíblia também desconhece o Deus da Bíblia. E se não O conhece, não encontrará oportunidade de buscá-lo e receber o bálsamo que Ele tem preparado para cada uma de nossas necessidades espirituais.

sábado, 3 de abril de 2010

Cristo morreu para que tivéssemos vida.


Por Renato Vargens
A Bíblia nos ensina que todos os homens são pecadores e, por isso, sujeitos à morte física e espiritual. (Rm 3:23; 6:23) As Escrituras também afirmam que “o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram” (Rm 5.12). O pecado é o causador da separação entre os homens e Deus. O profeta Isaías declarou: “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” (Is 59.2).

Que tristeza! Tanto a morte física quanto a morte espiritual constituem a grande tragédia da humanidade. Mas louvado seja o nome do Senhor que enviou o seu Filho Jesus para morrer na Cruz do Calvário assumindo o lugar que nos pertencia, levando sobre si todas as nossas iniquidades. Bendito seja o nome do Cordeiro de Deus que entregou sua vida pelos eleitos, redimindo-os e remindo-os de todas as sua iniquidades escrevendo os seus nomes no livro da vida. Exaltado seja Jesus, que por graça, infinita e maravilhosa graça nos amou, salvando-nos da ira vindoura.
Caro leitor, a luz desta gloriosa doutrina rogo ao Senhor que possa despertar em nossos corações atitudes de louvor e gratidão, a fim de que expressemos continuamente o nosso amor pelo Pai, por ter Ele entregue o seu Filho e por ter Cristo suportado o castigo que merecíamos por nossos pecados.Aleluia! Por Cristo e não por obras fomos Salvos! Por causa do seu Sangue derramado na Cruz do Calvário é que temos a vida eterna. Que graça maravilhosa! A Ele a honra, a glória e o poder pelos séculos dos séculos, amém!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Corações Quebrantados E Agradecidos


"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53:5).

Certo homem era visto constantemente em um cemitério de Nashville, Tennessee, Eua, chorando amargamente. Alguém se aproximou e lhe perguntou o motivo pelo qual estava sempre ali, chorando, e ele respondeu: "Eu fui recrutado, durante a Guerra Civil. Eu possuía uma grande família e minha esposa era muito doente. Nós éramos muito pobres e todos achavam que a minha família passaria fome. Eu tinha um grande amigo cuja idade não era apropriada para ser convocado. Ele se apresentou, contou o caso e se ofereceu para me substituir.Ele foi aceito. Ele tomou o meu lugar. Ele morreu em batalha e está enterrado aqui. Esta é sua sepultura. Ele morreu por mim. É esse o motivo de minha tristeza e meu choro. Eu estou vivo porque ele está morto". Estamos aqui, vivos, alegres, cheios de sonhos e planos para o futuro. Podemos escolher uma vida de regozijo e felicidade, temos o nome escrito nos Céus, temos apossibilidade de decidir para onde queremos ir e optar por uma vida eterna no lar celestial, temos uma herança que jamais será corrompida. E por que temos tudo isso? Por que temos vida e vida abundante? A resposta é simples: alguém morreu em nosso lugar, para pagar o preço de nosso pecado, para nos trazer de volta à presença de Deus, para sermos felizes por toda a eternidade. Ele nos ensinou o que é amar verdadeiramente. Ele nos ensinou a expulsar o egoísmo e viver para servir. Ele nos ensinou que melhor é dar do que receber. Ele nos ensinou que para sermos o maior devemos servir a todos. Ele nos ensinou o que significa viver de verdade. Quando nós refletimos sobre a morte de Cristo, em nosso lugar, devemos ter os corações quebrantados e cheios de gratidão.